29 Nov 2021

EMPOSSADOS NOVOS ÓRGÃOS DA REITORIA DA UNISCED

O Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância ISCED, tornou-se oficialmente, no dia 01 de Outubro de 2021 em Universidade Aberta ISCED, abreviadamente designada por (UnISCED), numa cerimónia que teve lugar no Hotel Lunamar, na cidade da Beira pelas 09:30h.

A UnISCED (anteriormente designada ISCED), é propriedade do Instituto Africano de Promoção da Educação à Distância (IAPED), em que os respectivos membros da presidência: Roberto Felimone, Wisdom Machacha e Domingos Bráz, se fizeram presentes no pódio da Cerimônia para inaugurar oficialmente a passagem do Instituto para Universidade Aberta, bem como, a tomada de posse dos Órgãos  da Direcção desta instituição de ensino.

O processo de tomada de posse começou pelos membros da Reitoria constituída por: Isidro Manuel – Magnífico Reitor; Martins Laita – Vice-Reitor Académico; Zacarias Magibiri – Chefe do Gabinete de Relações Públicas e Anabela dos Santos – Directora do Registo Académico.

O 1º Magnífico Reitor na história da Universidade Aberta Isced, Prof. Doutor Isidro Manuel, na sua intervenção, agradeceu ao IAPED e ao público em geral, e ao seu Presidente, em particular, pela confiança que lhes foi depositada para fazer parte da Reitoria da UnISCED. 

O Presidente do IAPED, Roberto Felimone iniciou a sua intervenção dizendo que recentemente, o Conselho de Ministros autorizou o Instituto Africano de Promoção de Educação à Distância (IAPED) a proceder a transição do Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED) para Universidade Aberta ISCED (UnISCED), a primeira Universidade Aberta em Moçambique, vocacionada ao ensino aberto e online, ora publicado no decreto nº 27/2021, de 6 de Maio.

Terminou  o seu discurso dizendo que “o sucesso alcançado pelo ISCED desde a sua criação até a sua transformação em Universidade Aberta ISCED, não teria lugar sem a entrega dos seus colaboradores, em particular os que iniciaram connosco este projecto. Por isso, para estes trabalhadores endereçamos os nossos agradecimentos e palavras de apreço.”

Deixe uma resposta