09 Fev 2023

LÍDERES COMUNITÁRIOS CAPACITADOS EM MATÉRIA DE PROTECÇÃO E COMBATE ÀS UNIÕES PREMATURAS

A Universidade Aberta ISCED realizou no passado dia 7 de Dezembro de 2022, a capacitação para líderes comunitários do Regulado do Rego Luís sobre a protecção e combate às uniões prematuras. Na ocasião, o discurso de abertura foi proferido pelo Prof. Doutor Nelson Chapananga, Diretor da Faculdade de Direito, o mesmo deu o ponto de partida ministrando o tópico relacionado aos conceitos de uniões prematuras.

O evento foi uma oportunidade para que os Líderes do Regulado do Régulo Luís pudessem adquirir conhecimentos e ferramentas para lidar com a questão de forma eficaz e contribuir para a protecção e combate às uniões prematuras na comunidade.

O evento também contou com a participação da Mestre Joelma Olece (coordenadora da Clínica Jurídica da UnISCED), Mestre Luis Chengerani (Tutor Interno do Curso de Direito), Gercio Rui Alberto (Coordenador do Curso de Direito), do Mestre Augusto da Graça (Tutor Interno do Curso de Direito), Dra. Ilda Chiveca João (Tutora Interna do Curso de Direito) e a Dra. Eulália Albertina de Oliveira (Tutora Interna do Curso de Direito).

A UnISCED tem se destacado na formação de líderes comunitários em matéria de casamento prematuro, tendo formado mais de 50 líderes até o momento. A instituição tem trabalhado em estreita colaboração com os líderes comunitários de modo que estes estejam equipados com as habilidades e conhecimentos necessários para abordar este problema de forma eficaz.

Deixe uma resposta