A Clínica Jurídica da UnISCED promove palestras sobre uniões prematuras nas escolas

A Faculdade de Direito da Universidade Aberta ISCED realizou, através da Clínica Jurídica, nos dias 13 e 14 de Novembro de 2023, palestras em escolas da Cidade da Beira a aludir sobre a prevenção e denúncia de casos de uniões prematuras.

As palestras foram realizadas em três escolas Secundárias da Cidade da Beira, nomeadamente do Estoril, Samora Moisés Machel e a Escola Secundária da Manga, onde uma equipa composta por três docentes da Faculdade de Direito, interagiu com os alunos onde em conjunto conversaram sobre as uniões prematuras. Nas sessões, foram colocadas perguntas sobre o tema, onde os alunos responderam com devido conhecimento e domínio, mas deu para reterem aspectos que desconheciam, facto que tornou as palestras interativas e produtivas. Ao certo, a equipa da UnISCED abordou sobre os conceitos de direitos da criança, criminalidade, factores e as consequências das uniões prematuras. 

No fim das palestras, foram instados a denunciar eventuais casos de uniões prematuras que estejam a acontecer nas comunidades, porque se entende que este é um mal que ainda enferma as sociedades, principalmente nas zonas suburbanas e rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *