01 Fev 2022

VISANDO IMPLEMENTAÇÃO DO PROJECTO DE INCUBAÇÃO, A UNISCED E COWORK CELEBRAM MEMORANDO

A UNISCED celebrou, na última semana de janeiro de 2022, um memorando visando a implementação de um Projecto de Incubação e Aceleração de Micro, Pequenas e Médias Empresas Moçambicanas, um Projecto da CoWork Lab co-financiado pela União Europeia e em parceria com o Centro Erasmus para o Empreendedorismo, o Unknown Group e a actividades de Extensão na Faculdade de Economia e Gestão, curso de Gestão de Sistemas de Informação da UnISCED.

Com este memorial, ambas instituições pretendem potenciar o ecossistema empreendedor e a economia local, criando oportunidades para os empreendedores, aspirantes empreendedores e associações empresariais de poderem criar oportunidades de negócios, apoiando eficazmente jovens moçambicanos a conceber as suas próprias carreiras empreendedoras com especial foco em digitalização, sustentabilidade e economia verde.

Na ocasião, o Dr. Pedro Miguel Santos de Carvalho Ferreira, Director Geral da CoWork lab, referiu que já iniciou o procuremment para alocação de equipamentos tecnológicos aos Centros de Recursos, incluindo (computadores, microfones, projectores, flipcharts, impressoras, mesas, armários, cadeiras, Material de branding para os espaços e consumíveis de papelaria necessários ao projecto).

Por sua vez, o reitor da UnISCED, Prof. Doutor Izidro Manuel referiu na ocasião que a UnISCED se junta à Cowork Lab para, no âmbito da sua Responsabilidade Social e Económica, fortificar o sentimento empreendedor no seio da camada jovem, combatendo assim o desemprego e reduzindo os níveis de pobreza, em Moçambique.

 

A efeméride, ocorrida em Maputo, nas instalações da CoWork, teve a participação presencial do Reitor da UnISCED, Prof. Doutor Isidro Manuel, acompanhado pela Gestora  do Centro de Recursos de Maputo, Lic. Delfina Nombora, e Técnico de Comunicação e Imagem, Lic. Adérito Timane e, da parte da CoWork, o Director Geral, Pedro Miguel Santos de Carvalho Ferreira e o staff da organização. A partir da Beira, participaram virtualmente, o Dr. Magibire, Chefe do Departamento de Relações Públicas e Relações Internacionais, Dr. Zacarias Magibire, Coordenador do projecto e do curso de Gestão de Sistemas de Informação, Msc David Franco e alguns colaboradores componentes do staff da UnISCED.

Recorde-se que a UnISCED é uma Universidade Aberta de referência no país e vai usar os seus Centros de Recursos, locazados em todas províncias, para vitalizar o projecto de incubação, de iniciativa da Coordenação de Sistemas de Informação, da Faculdade de Economia e Gestão da UnISCED.

VISITE A GRELHA DOS CURSOS