school Faculdade de Economia e Gestão

Licenciatura em Gestão de Turismo

A Licenciatura em Gestão de Turismo da UnISCED é um curso superior de graduação que tem como objecto de estudos a gestão de turismo voltada para o futuro em relação à qualidade dos graduados, incutindo nos formandos Capacidades, Habilidades e Atitudes (CHA), concedendo particular realce ao conhecimento sobre o Sistema Turístico e visão de demanda turística de longo prazo e promovendo habilidades e actitudes para empreender com versatilidade no vasto campo de Turismo, baseando-se em princípios de ética e deontologia profissionais. A versatilidade dos graduados é uma vantagem para o mercado turístico e criação de autoemprego no actual contexto socioeconómico do País.

O curso que a UnISCED oferece é realizado no modelo de ensino à distância, de forma exclusiva e na modalidade online. Este aplica um modelo pedagógico em que a aprendizagem assenta-se no estudante a quem se exige uma maior autonomia na busca do conhecimento, através da sua interação com o tutor e com outros estudantes, via Plataforma Moodle. Nesta plataforma, definida como espaço virtual de gestão da aprendizagem, o estudante encontra e realiza as seguintes actividades de aprendizagem online: a interação com o tutor por meio de Fóruns e realiza avaliações de diferentes naturezas..

Competências

O graduado em Gestão de Turismo pela UnISCED é um profissional com conhecimento do turismo como sistema holístico, competente na comunicação incluindo em língua inglesa e no uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s), apto para trabalhar em áreas de actuação turística bem como em departamentos ou sectores de Turismo, Hotelaria e Restauração ou relacionados.

Saídas Profissionais

O graduado em Gestão de Turismo está apto para trabalhar em instituições e organizações que se dedicam à prestação, promoção e comercialização de produtos e serviços turísticos, assim como empreendedor em projectos e negócios turísticos e em consultoria onde, os possíveis campos de actividade incluem Gestão de Destinos Turísticos, Operações Turísticas, Gestão de Eventos, Gestão Hoteleira e Operações Hoteleiras; Administração, Gestão, Finanças, Agências de Viagens e Turismo, Recepção, Compras, Vendas, Planeamento de Roteiros Turísticos e Marketing.

Requisitos para admissão

  • O candidato pode se inscrever e matricular-se nos cursos do UnISCED, desde que tenha concluído a 12ª classe ou equivalente do Sistema Nacional de Educação (SNE);
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte para os candidatos nacionais e DIRE ou Passaporte para os candidatos estrangeiros;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações ou documento equivalente;
  • Uma fotografia tipo passe coloridas;
  • Declaração ou cópia autenticada do cartão de NUIT.

Plano curricular

Clique no link abaixo para descarregar o plano curricular do curso de Licenciatura em Gestão de Turismo:

Coordenação

Arsília Anastácio Maiela

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Gestão de Turismo

Arsília Anastácio Maiela é uma profissional com vasta experiência na área da Sustentabilidade Social e Desenvolvimento, com foco no turismo e nas comunidades locais. Ela obteve o seu Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento em 2020, na Universidade Aberta (Uab) em Lisboa, com uma tese intitulada “Percepção das Comunidades Locais Acerca do Desenvolvimento do Turismo na Ilha do Ibo”.

Com mais de duas décadas de experiência no campo académico e profissional, Arsília tem-se destacado como Coordenadora do Curso de Licenciatura em Gestão de Turismo na Universidade Aberta (UnISCED) Beira desde 2021 até 2023. Além disso, a sua dedicação à inovação e ao espírito empreendedor tornam-na uma profissional que busca constantemente a excelência em suas atividades.

Arsília Anastácio Maiela é também uma autora prolífica, tendo publicado diversos artigos científicos que abordam temas relevantes, como o papel do turismo no desenvolvimento social inclusivo e a importância da comunicação social na abordagem do risco de cheias em Moçambique. O seu conhecimento de línguas, tanto em Português quanto em Inglês, permite-lhe comunicar eficazmente em ambientes multilíngues.

A sua paixão pelo desenvolvimento sustentável e a sua capacidade de liderança tornam-na uma figura inspiradora no campo da Sustentabilidade Social e do Turismo. Arsília Anastácio Maiela continua a contribuir de forma significativa para o avanço da pesquisa e da educação em Moçambique e além.

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.