ESTÁ EM

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Aberta ISCED (UnISCED) é uma instituição académica dedicada ao estudo das ciências sociais e humanas, abrangendo áreas como sociologia, psicologia, antropologia, ciência política, história, entre outras. Com uma abordagem interdisciplinar, essa faculdade busca promover o entendimento das complexidades sociais, culturais e políticas da sociedade, capacitando os estudantes a analisar e intervir nos desafios contemporâneos.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação, permitindo que os estudantes desenvolvam uma sólida base teórica e metodológica nas diversas disciplinas. Os cursos são projectados para estimular o pensamento crítico, a análise social e a compreensão dos fenómenos humanos, preparando os graduados para carreiras em áreas como pesquisa, docência, serviços sociais, administração pública e organizações não governamentais.

Além da formação académica, a faculdade promove pesquisas relevantes e inovadoras, contribuindo para o avanço do conhecimento nas ciências sociais e humanas. Os docentes e pesquisadores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas estão envolvidos em projectos de pesquisa que abordam questões sociais e culturais actuais, influenciando debates públicos e políticas sociais. A faculdade também incentiva a participação dos estudantes em projectos de pesquisa e promove eventos académicos para a disseminação do conhecimento gerado.

Em resumo, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UnISCED desempenha um papel fundamental na formação de profissionais com uma perspectiva crítica e uma compreensão profunda das dinâmicas sociais e culturais. Através de uma combinação de ensino de qualidade, pesquisa de vanguarda e envolvimento com a sociedade, a faculdade busca contribuir para o desenvolvimento social, o fortalecimento das democracias e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Conheça a Equipa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Promovendo o Pensamento Crítico e a Reflexão sobre os Desafios Humanos e Sociais Contemporâneos

Teresa Saugina Arnaldo Rungo

Directora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Ancha Miguel Monjane

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Administração Pública

Lilamo Fátima Ribeiro de Matos Pereira

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais

Valentim Germano Manuel

Coordenador do Curso de Licenciatura de Comunicação Aplicada ao Jornalismo

Álvaro Jaime Fernando Mambara Dembuenda

Tutor do Curso de Licenciatura em Ciência Politica e Relações Internacionais

Carlos Gil Sadia Xavier

Tutor do Curso de Licenciatura em Comunicação Aplicada ao Jornalismo e Marketing

Celeste Abel Cuad Maculuve

Tutora do Curso de Licenciatura em Administração Pública

Esmeralda José Carlos Manuel Francisco

Tutora do Curso de Licenciatura em Administração Pública

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.