ESTÁ EM

Faculdade de Engenharias e Agricultura

A Faculdade de Engenharias e Agricultura da Universidade Aberta ISCED (UnISCED) é uma instituição académica voltada para o estudo e desenvolvimento de conhecimentos nas áreas da engenharia e da agricultura. Com uma abordagem prática e orientada para a aplicação dos conhecimentos científicos, essa faculdade visa formar profissionais qualificados e inovadores, capazes de enfrentar os desafios tecnológicos e sustentáveis do sector.

A Faculdade de Engenharias e Agricultura oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação em áreas como engenharia informática, agro-negócios, agronomia, entre outras. Os cursos são projectados para fornecer aos estudantes uma base sólida em teorias e práticas técnicas, ao mesmo tempo em que incentivam o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas complexos.

Além da formação académica, a faculdade estimula a pesquisa e a inovação, buscando soluções tecnológicas avançadas e sustentáveis para os desafios enfrentados pela engenharia e pela agricultura. Os docentes e pesquisadores da Faculdade de Engenharias e Agricultura estão envolvidos em projectos de pesquisa que abordam temas como desenvolvimento de infra-estrutura, optimização de processos, gestão de recursos naturais e tecnologias agrícolas de vanguarda.

Em resumo, a Faculdade de Engenharias e Agricultura da UnISCED desempenha um papel fundamental na formação de profissionais altamente qualificados e preparados para actuarem nas áreas da engenharia e da agricultura. Por meio de uma combinação de ensino de qualidade, pesquisa avançada e aplicação prática, a faculdade contribui para o avanço tecnológico, o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar, promovendo um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Conheça a Equipa da Faculdade de Engenharias e Agricultura

Preparando Profissionais para Transformar a Tecnologia e a Agricultura em Benefício da Sociedade

Gabriel Chico Viegas

Director da Faculdade de Engenharia e Agricultura

Leopoldina Solange Pimentel

Coordenadora dos Cursos de Licenciatura em Desenvolvimento Agrário e Agronegócios

Solomone Rumhungwe

Coordenador do Curso de Licenciatura em Engenharia Informática

Leonardo Antônio Sambo

Tutor dos Cursos de Licenciatura em Desenvolvimento Agrário e Agronegócios

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.