ESTÁ EM

Sobre a UnISCED

Sobre a UnISCED

Imagem contendo momentos marcantes para história da UnISCED

Até a jornada de mil milhas começa com pequenos passos.

A Universidade Aberta ISCED (UnISCED) resulta da transformação do Instituto de Ciências e Educação à Distância (ISCED), fundada em 2014. É uma instituição de ensino superior privada, vocacionada na educação aberta, modalidade online com sede na cidade da Beira, Província de Sofala. A UnISCED foi criada pelo Decreto nº 27/2021, de 6 de Maio, do Conselho de Ministros.

A UnISCED é propriedade do Instituto Africano de Promoção da Educação à Distância (IAPED), criado em 2012 por um grupo de moçambicanos com larga experiência na educação, em especial na educação à distância, cujos estatutos foram publicados no BR no 50, III Série, 4º suplemento, de 18 de Dezembro 2012. Está registado na Conservatória de Registo das Entidades Legais sob o nº 100350467.

A UnISCED surge com intuito de contribuir na expansão do Ensino Superior em Moçambique, no desenvolvimento socioeconómico e na minimização das assimetrias regionais. Ao optar por esta modalidade de educação, pretende ser uma opção e não uma alternativa, às exigências sociais e pedagógicas, contando com o apoio dos avanços das novas tecnologias de informação e comunicação, na solução do problema da falta de instituições de ensino superior, cuja procura é sempre crescente.

Missão

Levar o saber, saber fazer e demais valores de cidadania às comunidades, usando tecnologias de informação e comunicação.

Visão

Ser agente dinamizador e proactivo ao nível nacional internacional na formação de quadros através da educação aberta e online.

Valores

  • Democracia e respeito pela dignidade humana;
  • Não discriminação social, étnica ou confessional;
  • Valorização dos ideais da pátria, ciência e humanidade;
  • Compromisso com a integridade, competência, proactividade, espírito de equipe, responsabilidade, qualidade, disciplina e organização;
  • Liberdade de criação cultural, artística, científica e tecnológica;
  • Contribuição para o desenvolvimento do País e, particularmente das suas comunidades;
  • Liberdade académica;
  • Inovação;
  • Respeito pelo meio ambiente

A Reitoria

A reitoria da UnISCED é o órgão máximo de gestão e administração da universidade, responsável por elaborar e apresentar os planos estratégicos, científicos e pedagógicos, bem como assegurar o cumprimento das leis, estatutos, regulamentos e demais dispositivos legais aplicáveis. A reitoria da UnISCED é composta pelo reitor, que é o representante legal da universidade, pela Administradora e pelos vice-reitores académico e tecnológico, que auxiliam o reitor nas suas funções. A reitoria da UnISCED tem como missão liderar a universidade com transparência, eficiência e compromisso com a educação online e aberta de qualidade.

Mensagem do Reitor

Sejam bem-vindos à Universidade Aberta ISCED (UnISCED). É com grande satisfação que vos apresento esta instituição de ensino superior, que tem como missão promover a educação aberta e online de qualidade e acessível para todos. A UnISCED é a primeira universidade aberta de Moçambique, que oferece educação na modalidade online de qualidade e acessível para todos.

Prof. Doutor Martins Dos Santos Laita
O Reitor

Galeria de fotos

Confira as fotos dos momentos marcantes da UnISCED.

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.