school Faculdade de Ciências de Saúde

Licenciatura em Nutrição

Subnutrição e insegurança alimentar estão entre os maiores desafios da actualidade. A UnISCED oferece um curso semipresencial com forte enfoque em novas tecnologias e desenvolvimento de produtos.

O curso de Licenciatura em Nutrição foi concebido para ensinar princípios básicos da alimentação, a composição dos alimentos, necessidades nutricionais humanas, como o corpo processa os alimentos e nutrientes, alterações fisiológicas que ocorrem devido a excessos ou deficiências nutricionais, alterações nas necessidades nutricionais desde o nascimento até à idade adulta e envelhecimento. O aluno compreenderá os vários factores que influenciam as escolhas alimentares e a consciência dietética.

Os conhecimentos adquiridos serão essenciais para melhorar a saúde do organismo e a aptidão física. Também será dada formação para a promoção de práticas nutricionais e para garantir a segurança alimentar dos indivíduos, comunidades e a indústria. O aluno descobrirá também como a dieta tem impacto na sua saúde e no seu bem-estar.

Competências

O estudante receberá formação em pensamento crítico, resolução de problemas e capacidades de comunicação eficazes, bem como competências de avaliação dietética e de composição corporal. Este curso prepara o aluno para uma carreira onde ele pode ajudar os outros e ajudar a melhorar a saúde da comunidade. É agora mais importante do que nunca que os estudantes tenham boas aptidões em nutrição. Os Nutricionistas ajudam a manter Moçambique como uma nação produtora e exportadora viável de alimentos. O sector da saúde pública irá depender cada vez mais de nutricionistas nos próximos anos.

Saídas Profissionais

O curso visa garantir a excelente colocação destes profissionais de saúde dentro das suas competências técnicas e habilidades profissionais atuando nas diversas áreas tais como:

  • Nutrição colectiva ou hotelaria;
  • Nutrição clínica;
  • Nutrição comunitária ou saúde pública;
  • Indústria alimentar ou tecnologia de alimentos;
  • Nutrição e desporto;
  • Marketing na alimentação;
  • Pesquisa e docência.

Requisitos para admissão

  • O candidato pode se inscrever e matricular-se nos cursos da UnISCED, desde que tenha concluído a 12ª classe ou equivalente do Sistema Nacional de Educação (SNE);
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou Passaporte para os candidatos nacionais e DIRE ou Passaporte para os candidatos estrangeiros;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações ou documento equivalente;
  • Uma fotografia tipo passe coloridas;
  • Declaração ou cópia autenticada do cartão de NUIT.

Plano curricular

Clique no link abaixo para descarregar o plano curricular do curso de Licenciatura em Nutrição:

Coordenação

Ramalho Maximiano Chau

Coordenador do Curso de Licenciatura em Nutrição

Ramalho Maximiano Chau é Doutorando em Saúde Pública e Bio-ciências, com um Mestrado em Medicina Tropical. Ele desempenha o papel de coordenador do curso de Licenciatura em Nutrição na UnISCED.

A sua busca por conhecimento e dedicação ao campo da saúde é evidente, à medida que ele continua a sua formação de doutoramento. A sua experiência e liderança como coordenador do curso de Nutrição são inestimáveis para a formação de futuros profissionais de saúde. O trabalho de Ramalho Maximiano Chau contribui para o avanço do campo da Saúde Pública e da Nutrição, beneficiando a comunidade e promovendo um futuro mais saudável.

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.