ESTÁ EM

Faculdade de Ciências de Educação

A Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Aberta ISCED (UnISCED) é uma instituição académica dedicada à formação e desenvolvimento de profissionais da área da educação. Com uma abordagem multidisciplinar, essa faculdade busca oferecer uma formação sólida e actualizada, preparando os estudantes para actuarem como educadores, pesquisadores e líderes na área da educação.

A Faculdade de Ciências de Educação oferece uma variedade de programas de graduação e pós-graduação, abrangendo áreas como ensino de matemática, ensino de português, ensino de geografia, ensino de biologia e ensino de história. Os cursos são projectados para fornecer aos estudantes uma base teórica sólida, ao mesmo tempo em que enfatizam a prática e a aplicação dos conhecimentos adquiridos em ambientes educacionais reais.

Além disso, a faculdade realiza pesquisas académicas relevantes e inovadoras, contribuindo para o avanço do campo da educação. Os docentes e pesquisadores da Faculdade de Ciências de Educação estão engajados em projectos de pesquisa de vanguarda, que abordam questões contemporâneas e desafios educacionais. Essa pesquisa contribui para a compreensão dos processos educacionais, o desenvolvimento de novas abordagens pedagógicas e a melhoria das políticas educacionais.

Em resumo, a Faculdade de Ciências de Educação da UnISCED desempenha um papel fundamental na formação de profissionais capacitados e comprometidos com a área da educação, bem como na produção de conhecimento relevante para o avanço do campo. Por meio de sua abordagem académica rigorosa e compromisso com a excelência, a faculdade contribui para a promoção de uma educação de qualidade e o fortalecimento do sistema educacional em geral.

Conheça a Equipa da Faculdade de Ciências de Educação

Professores e Pesquisadores que Inspiraram a Aprendizagem e a Inovação Educacional

Francisco Morais Bento Sampaio

Director da Faculdade de Ciências de Educação

Gumissai Raúl Gumissai

Coordenador do Curso de Licenciatura em Ensino de Biologia

Luís Diogo Alberto

Coordenador do Curso de Ensino de História

Acácio da Conceição Guebuza Rangeiro

Tutor do Curso de Licenciatura em Ensino de Matemática

Carla da Conceição Carlos Sechane

Tutora do Curso de Ensino de Português

Celestina Antónia Mucavele Mandacane

Tutora do Curso de Licenciatura em Ensino de Português

Domingos Januário Mateus Uane

Tutor do Curso de Licenciatura em Ensino de Geografia

Liudmith Zulmira da Graça Joaquim Noé Nguluve

Tutora do Curso de Licenciatura em Ensino de Biologia

Manuel Tomás Mahumane

Tutor do Curso de Licenciatura em Ensino de História

Olga Tomás Manuel Nhacarize

Tutora do curso de Licenciatura em Ensino de Português

Priscilla dos Anjos Fernando Alface

Tutora do Curso de Licenciatura em Ensino de Português

Sulemane Ibraimo Issufo

Tutor do Curso de Licenciatura em Ensino de História

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.