Notícia

Docentes da UnISCED participam da formação em matérias de inovação educacional organizada pelo CNAQ

calendar_month 5 de Junho de 2023

O Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade (CNAQ) realizou, entre os dias 29 de Maio a 02 de Junho do ano em curso, capacitação a docentes do ensino superior em matérias de Inovação Educacional com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação, na qual docentes da UnISCED participaram.

A iniciativa surge no âmbito do Novo Normal imposto pela Covid-19, que assolou particularmente o país em 2020 e 2021, tendo obrigado as instituições do ensino superior a se adaptarem à Inovação Tecnológica, num modelo do ensino com recurso às TIC ‘s. A capacitação decorreu na província de Nampula e a UnISCED esteve representada por docentes da Faculdade de Economia e Gestão.

Durante os cinco dias, foram discutidos dentre vários pontos, o Uso de Recursos Tecnológicos para o Ensino Híbrido, Desenho de Módulos e Materiais Institucionais para Ensino Híbrido, Estratégias de Capacitação para o Ensino Híbrido e Gestão de Participação, Avaliação e Feedback no Ensino Híbrido.

Refira-se que a UnISCED tem investido na capacitação do seu capital humano a fim de dotá-los de domínio do uso das TIC’s, que é o cerne do modelo pedagógico online.

Notícias relacionadas

calendar_month 29 de Fevereiro de 2024

UnISCED e Instituto de Treinamento em Comunicação do Quênia promovem Webinar sobre IA

A Direcção de Recursos Virtuais e Multimedia (DVRM) da Universidade Aberta ISCED (UnISCE...

calendar_month 14 de Fevereiro de 2024

UnISCED leva 27 propostas de cursos dos níveis de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento à consulta pública

Na sequência da apresentação pública de novos cursos, a Universidade Aberta ISCED (UnI...

calendar_month 2 de Fevereiro de 2024

UnISCED, IIAM e FAR juntam-se para Formação e Investigação Científica

A Universidade Aberta ISCED (UnISCED), o Instituto de Investigação Agrária de Moçambiq...

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.