Notícia

UnISCED promove palestras sobre uniões prematuras nas escolas

calendar_month 16 de Novembro de 2023

A Faculdade de Direito da Universidade Aberta ISCED realizou, nos dias 13 e 14 de Novembro do ano em curso, palestras em algumas escolas da Cidade da Beira a aludir sobre a prevenção e denúncia de casos de uniões prematuras.

As palestras foram realizadas em três escolas Secundárias da Cidade da Beira, nomeadamente do Estoril, Samora Moisés Machel e a Escola Secundária da Manga, onde uma equipa composta por três docentes da Faculdade de Direito, interagiu com os alunos onde em conjunto conversaram sobre as uniões prematuras. 

Nas sessões, foram colocadas perguntas sobre o tema, onde os alunos responderam com devido conhecimento e domínio, mas deu para reterem aspectos que desconheciam, facto que tornou as palestras interativas e produtivas. Ao certo, a equipa da UnISCED abordou sobre os conceitos de criança, criminalidade, factores e as consequências das uniões prematuras. 

No fim das palestras, foram instados a denunciar eventuais casos de uniões prematuras que estejam a acontecer nas comunidades, porque se entende que este é um mal que ainda enferma as sociedades, principalmente nas zonas suburbanas e rurais.

Notícias relacionadas

calendar_month 8 de Maio de 2024

UnISCED e UNISOM assinam Memorando de Entendimento visando cooperar para Avanço Académico e Científico

No dia 7 de Maio de 2023, a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e a Universidade Sociotéc...

calendar_month 6 de Maio de 2024

UnISCED e IIAM firmam parceria para impulsionar cursos de curta duração no sector agrário

A Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e o Instituto de Investigação Agrária de Moçambi...

calendar_month 3 de Maio de 2024

Arnaldo Nhavoto Destaca contributo da UnISCED na Promoção da Educação Online em Moçambique

No passado dia 26 de Abril, a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) realizou a abertura do a...

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.