Notícia

Lançada revista científica da UnISCED

calendar_month 4 de Janeiro de 2024

A Vice-Reitoria para a área Académica lançou no passado dia 22 de Dezembro de 2023 a Revista Científica da Universidade Aberta ISCED – UnISCED, com quatro temas abordando sobre o uso da inteligência artificial no ensino superior em Moçambique, a avaliação por pares, por parte de estudantes, a covid-19 e, por último, os desafios da linguagem e comunicação no contexto tecnológico em que nos encontramos. 

O vice-reitor para a área académica da UnISCED, Prof. Doutor Simone Mura, que apresentou oficialmente a revista, sublinhou que o desejo é que a Revista seja caracterizada pela publicação de trabalhos científicos que obedeçam e respeitem os mais elevados padrões de qualidade”. Para ele, para alcançar a qualidade desejada, a Revista Científica deverá primar pela rigorosidade, exigência e imparcialidade, com equipa suportada por uma comissão científica cuja “finalidade será de apoiar a revisão dos artigos e outros trabalhos que forem submetidos para publicação na Revista”, frisou.

Na mesma ocasião, Simone Mura disse que a Universidade está a caminhar rumo a mais exigências e rigorosidade, por isso, encoraja e desafia, de forma particular o pessoal docente e investigadores, a produzirem mais artigos para que possam ser publicados na Revista, lembrando que “nos próximos anos, à luz do Estatuto de Carreira do pessoal docente e investigador da UnISCED, a subida na carreira dependerá imenso das publicações que cada um deverá fazer”.

O primeiro número da revista científica é composto por quatro textos de docentes da UnISCED, mas está aberta a qualquer investigador interessado em publicar seus trabalhos, sendo a publicação sujeita ao trabalho da comissão científica.

Notícias relacionadas

calendar_month 22 de Abril de 2024

Realizada a V Sessão do Conselho Científico da UnISCED

No dia 17 de abril de 2024, a UnISCED promoveu com sucesso a quinta sessão do seu Conselh...

calendar_month 17 de Abril de 2024

UnISCED e Centro de Formação de Nazaré firmam cooperação técnica e científica na área de agricultura e desenvolvimento comunitário

No passado dia 12 de Abril de 2024, a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e o Centro de Fo...

calendar_month 5 de Abril de 2024

MAPEAMENTO DE OCORRÊNCIA DAS ÁREAS VERDES COMO INDICADORES DA QUALIDADE AMBIENTAL NA CIDADE DA BEIRA

Docentes da Universidade Aberta ISCED (UnISCED), Gerson Chitula, Adalberto Armindo e Lelia...

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.