Notícia

UnISCED e Centro de Formação de Nazaré firmam cooperação técnica e científica na área de agricultura e desenvolvimento comunitário

calendar_month 17 de Abril de 2024

No passado dia 12 de Abril de 2024, a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e o Centro de Formação de Nazaré anunciaram uma colaboração histórica para promover a cooperação científica, tecnológica, cultural e profissional nas suas áreas de especialização, com foco nas áreas de agronegócios e de Desenvolvimento Agrário. A cerimónia de assinatura do memorando ocorreu nas instalações do Centro de Formação de Nazaré, localizado no bairro de Inhamízua, na cidade da Beira.

A assinatura do memorando foi antecedida por uma visita às instalações do Centro de Formação de Nazaré, para de perto conhecer os diferentes sectores que compõem as instalações do Centro; desde os campos de produção agrícola, o sector de produção de gado de corte e leiteiro, produção avícola, piscícola e de suínos, bem como a área de processamento de leite, queijo e yogurte.  

A parceria entre as duas instituições tem como objectivo principal fomentar o intercâmbio de conhecimento entre estudantes e profissionais ligados às duas entidades, bem como elaborar de forma conjunta projectos de investimento e desenvolvimento comunitário. Além disso, a cooperação visa fortalecer as capacidades de ambas as partes no processo de formação inclusiva e inovadora, com foco especial no desenvolvimento agrário e tecnológico.

Na sua intervenção, o Magnífico Reitor da UnISCED, Prof. Doutor Martins Laita, reiterou o compromisso da universidade em garantir que o memorando assinado traga resultados concretos, onde as duas instituições saíssem a ganhar de facto. Por seu lado, o Director do Centro de Formação de Nazaré, Padre Bationo Timothee, expressou sua satisfação com a parceria, destacando a complementaridade entre as aulas teóricas da UnISCED e as práticas oferecidas pelo centro. “Vai ser realmente ajuda aos formandos”, afirmou. Ele enfatizou o compromisso do centro em fornecer toda a assistência necessária para garantir o sucesso da parceria.

Espera-se que esta parceria fortaleça significativamente a capacidade de ambas as instituições de fornecer uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades locais.

Notícias relacionadas

calendar_month 22 de Abril de 2024

Realizada a V Sessão do Conselho Científico da UnISCED

No dia 17 de abril de 2024, a UnISCED promoveu com sucesso a quinta sessão do seu Conselh...

calendar_month 5 de Abril de 2024

MAPEAMENTO DE OCORRÊNCIA DAS ÁREAS VERDES COMO INDICADORES DA QUALIDADE AMBIENTAL NA CIDADE DA BEIRA

Docentes da Universidade Aberta ISCED (UnISCED), Gerson Chitula, Adalberto Armindo e Lelia...

calendar_month 28 de Março de 2024

Visita de cortesia ao Governo do distrito do Búzi: Clínica Jurídica da UnISCED reforça consciencialização sobre Uniões Prematuras

No último dia 27 de Março, uma equipa da Clínica Jurídica, projecto vinculado à Unive...

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.