Notícia

Visita de cortesia ao Governo do distrito do Búzi: Clínica Jurídica da UnISCED reforça consciencialização sobre Uniões Prematuras

calendar_month 28 de Março de 2024

No último dia 27 de Março, uma equipa da Clínica Jurídica, projecto vinculado à Universidade Aberta ISCED (UnISCED), realizou uma visita de cortesia ao distrito de Búzi. O objectivo principal da visita foi preparar o terreno para uma série de actividades voltadas para a comunidade local, como parte das iniciativas de extensão universitária da instituição.

A brigada, composta pelo Director da Faculdade de Direito, Nelsone Chapananga, e Coordenador da Clínica Jurídica, Germano Macário, foi recebida pelo Secretário Permanente do distrito de Búzi, que demonstrou apoio entusiástico à iniciativa. Um registo fotográfico do encontro ilustra a importância do diálogo entre a equipa da UnISCED e as autoridades locais.

A iniciativa tem como foco principal a preparação para a implementação de uma tenda jurídica, bem como a capacitação de cerca de 50 líderes comunitários. Além disso, estão previstas palestras sobre prevenção e combate às uniões prematuras, visando proporcionar conhecimentos essenciais à comunidade.

É importante ressaltar que a Clínica Jurídica da UnISCED tem como missão oferecer aconselhamento jurídico gratuito aos cidadãos carenciados, como parte do compromisso da universidade com o acesso à justiça e a promoção dos direitos humanos da responsabilidade social da universidade, permitindo deste modo, o acesso à justiça.

Essa iniciativa reforça a responsabilidade social da UnISCED com o desenvolvimento sócio jurídico das comunidades atendidas, destacando o papel fundamental da extensão universitária na promoção da cidadania e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Notícias relacionadas

calendar_month 22 de Abril de 2024

Realizada a V Sessão do Conselho Científico da UnISCED

No dia 17 de abril de 2024, a UnISCED promoveu com sucesso a quinta sessão do seu Conselh...

calendar_month 17 de Abril de 2024

UnISCED e Centro de Formação de Nazaré firmam cooperação técnica e científica na área de agricultura e desenvolvimento comunitário

No passado dia 12 de Abril de 2024, a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e o Centro de Fo...

calendar_month 5 de Abril de 2024

MAPEAMENTO DE OCORRÊNCIA DAS ÁREAS VERDES COMO INDICADORES DA QUALIDADE AMBIENTAL NA CIDADE DA BEIRA

Docentes da Universidade Aberta ISCED (UnISCED), Gerson Chitula, Adalberto Armindo e Lelia...

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.