Notícia

Direcção de Recursos Virtuais e Multimedia da UnISCED promove “Diálogo Aberto” alusivo à Semana de Educação Aberta

calendar_month 8 de Março de 2024

No contexto das celebrações da Semana de Educação Aberta, que este ano decorreu de 04 a 08 de Março em todo mundo, a Direcção de Recursos Virtuais e Multimedia (DVRM) da Universidade Aberta ISCED (UnISCED) realizou um programa intitulado “Diálogo Aberto”, um evento que evidenciou a modalidade da Educação Aberta, como um modelo de referência para a democratização do conhecimento. O debate teve lugar no dia 07 de Março do ano em curso, sob a moderação do MEd. António Chimuzu e Prof. Doutor Edgar Cambaza, ambos, colaboradores da UnISCED, com a participação de um estudante do Curso de Licenciatura em Comunicação Aplicada ao Jornalismo e Marketing.

A Educação Aberta é uma celebração do movimento global da Educação Aberta e tem por objectivo conscientizar sobre esta modalidade de ensino e seu impacto sobre o ensino e a aprendizagem no mundo todo. O Debate Aberto realizado na UnISCED, foi uma conversa descontraída, onde se destacou a importância das práticas abertas na educação, seus benefícios e desafios, recursos educacionais abertos, o exemplo da UnISCED na aplicação das práticas abertas e das ferramentas utilizadas. Na ocasião, o Prof. Doutor Edgar Cambaza esclareceu que  a modalidade do ensino na UnISCED, permite ter acesso a todas as plataformas de ensino e aprendizagem cruciais durante a formação, como a plataforma da sala virtual, biblioteca virtual entre outras.

Durante o evento foram esclarecidas as dúvidas dos estudantes sobre o acesso à sala virtual, onde além do vídeo explicativo, receberam instruções práticas sobre os passos que devem seguir, sobre o sistema de avaliação utilizado pela UnISCED e sobre as práticas educacionais abertas que foram imediatamente esclarecidas.

Notícias relacionadas

calendar_month 22 de Abril de 2024

Realizada a V Sessão do Conselho Científico da UnISCED

No dia 17 de abril de 2024, a UnISCED promoveu com sucesso a quinta sessão do seu Conselh...

calendar_month 17 de Abril de 2024

UnISCED e Centro de Formação de Nazaré firmam cooperação técnica e científica na área de agricultura e desenvolvimento comunitário

No passado dia 12 de Abril de 2024, a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e o Centro de Fo...

calendar_month 5 de Abril de 2024

MAPEAMENTO DE OCORRÊNCIA DAS ÁREAS VERDES COMO INDICADORES DA QUALIDADE AMBIENTAL NA CIDADE DA BEIRA

Docentes da Universidade Aberta ISCED (UnISCED), Gerson Chitula, Adalberto Armindo e Lelia...

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.