Notícia

UnISCED e ONP – Sofala tornam-se parceiros na promoção da educação

calendar_month 29 de Fevereiro de 2024

A parceria entre a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e a Delegação Provincial da Organização Nacional de Professores (ONP-Sofala) pretende desenvolver actividades que vão promover os serviços e produtos da UnISCED em benefício dos membros da ONP e da UnISCED. Neste sentido, o Memorando de Entendimento consiste na partilha do espaço da ONP-Sofala para realização de palestras e outros eventos de promoção e divulgação da imagem, produtos, serviços e cursos da UnISCED para os integrantes da organização ao nível provincial.

Os professores que integram a ONP-Sofala poderão beneficiar-se das bolsas parciais da UnISCED, ao conseguir angariar alunos para se matricularem aos cursos da Universidade Aberta ISCED, no âmbito da parceria entre as partes. Na ocasião da assinatura do memorando, o reitor da UnISCED, Prof. Doutor Martins Laita lembrou que esta parceria é estratégica, pelo facto de existir, na Universidade Aberta ISCED, a Faculdade de Ciências de Educação que é composta por cinco cursos nomeadamente Licenciatura em Biologia, Geografia, História, Matemática e Português, cursos que se acredita serem cruciais no apoio à formação dos profissionais da educação, em exercício na cidade da Beira.

O Secretário provincial da ONP em Sofala, José Ligonha,  esclareceu que os professores estão esperançosos com os benefícios da parceria entre as partes, encarando como um desafio e oportunidade de continuar a elevar o conhecimento científico. Contudo, reconhecemos que esta nova era entre a UnISCED e ONP requer de nós muito empenho, motivação e muita responsabilidade, sublinhou José Ligonha. Outrossim, assume a responsabilidade de colaborar com a UnISCED para que os objectivos da parceria sejam concretizados, através de acções como a consciencialização de professores que integram a agremiação, espalhados nos 13 distritos da província de Sofala.

Notícias relacionadas

calendar_month 22 de Abril de 2024

Realizada a V Sessão do Conselho Científico da UnISCED

No dia 17 de abril de 2024, a UnISCED promoveu com sucesso a quinta sessão do seu Conselh...

calendar_month 17 de Abril de 2024

UnISCED e Centro de Formação de Nazaré firmam cooperação técnica e científica na área de agricultura e desenvolvimento comunitário

No passado dia 12 de Abril de 2024, a Universidade Aberta ISCED (UnISCED) e o Centro de Fo...

calendar_month 5 de Abril de 2024

MAPEAMENTO DE OCORRÊNCIA DAS ÁREAS VERDES COMO INDICADORES DA QUALIDADE AMBIENTAL NA CIDADE DA BEIRA

Docentes da Universidade Aberta ISCED (UnISCED), Gerson Chitula, Adalberto Armindo e Lelia...

Boletim Informativo

Quer receber as novidades da UnISCED no seu e-mail? Subscreva-se no nosso Boletim Informativo (Newsletter). É grátis, rápido e fácil. Você só precisa inserir o seu e-mail no formulário e enviar.